© 2017 by Editora Vira Letra

contato@editoraviraletra.com.br | 16 981312322

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon

Por que eu escrevo literatura lésbica?

31/10/2019

Para entender por que eu escrevo literatura lésbica, é importante revisitar um pouco a minha história. 

 

Eu não conhecia literatura lésbica até 2006, eu nunca tinha lido nenhum livro que retratasse o amor entre mulheres e eu nunca tinha me questionado sobre isso porque simplesmente eu não acreditava que existia nenhum amor retratado em algum livro que exemplificasse o que eu sentia.

 

 

Eu, uma mulher lésbica, costumava ler romances heterossexuais e trocar as persoagens na minha cabeça, imaginando que o homem era uma mulher. Eu inventava, na minha imaginação, essa representação porque eu não via na literatura, eu não tinha essa representatividade na literatura.

 

E, pra minha sorte, através da internet, em 2006, eu descobri um site. E quando minha amiga me apresentou esse site, ela falou: "Corre lá, porque eles tão falando da gente". 

Isso me emocionou! Porque eu nunca tinha lido nada que falasse pra mim, que falasse dos meus sentimentos, que falasse dos meus desejos, das minhas emoções.

 

E então eu comecei a ler aquelas histórias; a questionar por que não existia literatura lésbica e corri atrás pra entender da onde vinha e, historicamente, por que essas vozes eram silenciadas.

 

 

 

>> Ouça parte da fala no evento Generosidades, que aconteceu no SESC Santo Amaro, em São Paulo, no dia 25 de outubro de 2019: 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts recentes

October 24, 2019

Please reload

Nossas Redes Sociais
  • Facebook Reflection
Nossos livros