Resultado - Contos Selecionados

Antes de rolar a página pra ver o resultado, escuta aqui o recado que eu deixei pra vocês!

Contos selecionados

A Escolha - Marília Magalhães
A vida se tornou a gente, sem que a gente se desse conta - Bremda Bernsau
Certeza de mãe - Laura Guzinski 
Chamas de amor em vão - Priscilla Andreata
Deixe seu coração aberto para feridas -    F. A. Godoy
Depois de você - Kiki Bueno
(Des)encontros - Julia Somberg Alves 
Esgrima afro-lésbica - Lavínia de Sousa Almeida Mendes
Hipopótamos desfeitos no céu - Marina Monteiro
Marcas do encerramento - Victoria Gebara
Marina - Cristina Costa
Miscelânea - Vanessa Alves
Uma saca de assuntos pesados - Aline Veingartner
Você vai ficar bem sozinha? - Lilian Kaytt
Vovó Alzira - Bia Machado

>> Inscrições Encerradas <<

Chamamento para Coletânea de contos

Diversidades [in]contadas II

 

Antes que você inicie a leitura do chamamento, gostaria de reforçar a importância de ler todos os detalhes cuidadosamente, e se atentar às informações apresentadas aqui. Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato via WhatsApp clicando aqui. Informações adicionais serão acrescentadas a essa página, então fique de olho por aqui. Boa leitura e boa sorte! Abs, Manu

OBS 1: Ao final da página, adicionamos um vídeo que explica as principas questões levantadas a partir do edital.

 

A coletânea Diversidades [in]contadas II será publicada em formato impresso e digital em 2021 pela Editora Vira Letra. A proposta da coletânea é apresentar a pluralidade e a diversidade de ser mulher lésbica, bem como de apresentar a pluralidade e a diversidade da literatura lésbica. A participação na coletânea é aberta a autoras (mulheres cis ou trans) lésbicas, bissexuais ou pansexuais, que tenham mais de 18 anos. A temática é livre, desde que apresente mulheres (cis ou trans) que amam e se relacionam com mulheres (cis ou trans) como protagonistas.

 

Serão selecionados ao menos 10 (dez) contos para compor a coletânea. Os textos serão selecionados por uma banca examinadora, que analisará os textos sem conhecer o nome ou a biografia da autora.

 

A editora se reserva o direito de não justificar o motivo de aceite ou recusa de contos, seguindo os seus próprios critérios de seleção de originais para tomar essa decisão.

 

As inscrições são gratuitas e nenhum valor será cobrado para a publicação. Cada autora poderá inscrever 1 (um) conto de sua autoria, que seja inédito ou que só tenha sido publicado em redes sociais. Contos que já foram publicados em livros (em formato impresso ou ebook) serão desclassificados.

 

O conto deverá ser enviado como um anexo para o email textos.viraletra@gmail.com. No e-mail deverá conter: 

  • Título do e-mail: “Inscrição - nome da autora”

  • nome da autora e pseudônimo (nome artístico,caso houver) 

  • título do conto (obrigatório constar no corpo do e-mail o título do conto)

  • uma pequena biografia (até 500 caracteres)

 

O conto deverá seguir a seguinte formatação: Título centralizado, tamanho 14. Conto em Times New Roman, tamanho 12 e com espaçamento de 1,5 entre linhas. O arquivo deve ser enviado em formato Word (.docx). O título do arquivo deverá ser, obrigatoriamente, “nome do conto”. Atenção: não colocar o nome da autora no título do arquivo e nem dentro do arquivo. 


 

Atenção: O texto passará por uma revisão ortográfica e gramatical antes de ser publicado, mas é importantíssimo que você revise o seu texto antes de enviá-lo. Textos com muitos erros comprometem a leitura e a compreensão e serão automaticamente desclassificados. Os contos selecionados passarão por revisão, e as autoras deverão aceitar, por escrito, as alterações antes da publicação.

 

Ao se inscrever, a autora deve estar ciente de que (1) não haverá custos para a publicação; (2) não haverá pagamento de direito autoral; (3) no caso de seleção, a autora deverá assinar um contrato com a editora, confirmando ser a detentora dos direitos autorais e cedendo o direito de publicação do conto no livro nos formatos impresso e digital; (4) caso não haja a assinatura do contrato, o conto não será publicado; (5) no caso de não seleção, a editora não precisará apresentar justificativas; (6) a editora não irá analisar os contos não selecionados, e não dará retorno sobre eles.

 

NÃO SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES FEITAS POR TERCEIRAS. QUALQUER VIOLAÇÃO DE DIREITO AUTORAL É DE RESPONSABILIDADE DA AUTORA.

SERÃO IMEDIATAMENTE DESCLASSIFICADOS CONTOS QUE:

  • contenham discurso de ódio de qualquer tipo, tais quais machismo, racismo, LGBTfobia e qualquer outro discurso discriminatório;

  • incitem ódio ou preconceito, de forma velada ou declarada.

A EDITORA SE RESERVA O DIREITO DE NÃO PRECISAR JUSTIFICAR OS MOTIVOS DE SELEÇÃO OU NÃO SELEÇÃO DE CONTOS.

NÃO CABERÃO RECURSOS.

 

Para esta seleção, é vetada a participação de autoras já publicadas pela editora Vira Letra, bem como de autoras que, na data de publicação deste chamamento, já tenham contrato assinado para publicações em 2021 (a título de informação: a coletânea Diversidades [in]contadas I será lançada, também em 2021, com contos escritos pelas autoras que já têm contrato com a Vira Letra).

 

Tema:

  • Livre, desde que apresente mulheres (cis ou trans) lésbicas, bissexuais ou pansexuais como protagonistas.

Prazo para envio dos textos:

  • Serão aceitos textos enviados exclusivamente até às 23h59 do dia 31-12-2020

Tamanho:

  • Limite de 30 mil caracteres com espaços.

Custo para autoras selecionadas:

  • Não há custo para autoras selecionadas.

Direitos autorais:

  • Ao assinar o contrato, a autora cederá, gratuitamente, o direito de publicação para a editora Vira Letra. Cada autora selecionada receberá um exemplar do livro (enviado gratuitamente caso a autora resida no Brasil). Caso queiram comprar exemplares extras, as autoras selecionadas poderão fazê-lo com um desconto de 20% (necessário custear o frete).

 

Divulgação do resultado:

  • Em fevereiro de 2021 nesta página.

Publicação:

  • O livro será publicado no ano de 2021.

  • A venda acontecerá no site da editora Vira Letra.

Organização:

  • Editora Vira Letra (editora responsável: Manuela Neves)

Caberá exclusivamente à editora cuidar do processo editorial - revisão, diagramação, capa, etc. O financiamento para a publicação do livro será feito pela editora. Caberá exclusivamente à editora definir a tiragem da primeira edição, bem como a realização ou não de outras edições.

A editora se reserva o direito de adiar os prazos aqui descritos, adiar a publicação do livro ou cancelar este chamamento a qualquer momento, caso haja um motivo de força maior que leve a esta situação.

© 2017 by Editora Vira Letra

contato@editoraviraletra.com.br | 16 981312322

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon